Designer internacional, Carlos Soares é um artista reconhecido internacionalmente por seus trabalhos únicos e diferenciados, com destaque em midias nacionais e internacionais.

Segue reportagem feita através da TV Bandeirantes no ano de 2006, onde o apresentador Otávio Mesquita ( para o programa "A noite é uma criança" entrevista o designer Carlos Soares, designer da empresa Vintage World. 

Abaixo, alguns exemplos de seu seus trabalhos e conquistas evidenciados em midias nacionais e internacionais, através de propagandas espontâneas, reportagens, participações em feiras e eventos, etc

Artista especializado em temática retrô, seguem abaixo alguns de seus trabalhos:

Carlos da Rocha Soares nasceu aos 11 de junho de 1958 em Santana do Livramento, cidade do Rio Grande do Sul que faz fronteira com o Uruguai.

Antes de completar 1 ano de idade, mudou-se para a capital, Porto Alegre, onde cursou a escola técnica Parobé.

Em 1977, transferiu-se para a cidade de Embu das Artes/SP, estabelecendo-se por lá em um ateliê de artes plásticas na rua Nossa Senhora do Rosário, 85.

Carlos deixou o Brasil no ano de 1986, quando mudou-se para o sul da Índia, especificamente para a cidade de Bangalore, onde estudou o idioma Sanscrito e foi agraciado com o título de Brahmana pela ISKCON – International Society for Krishna Conciousness.

Com o objetivo de levantar fundos para distribuição de alimentos e criação de escola para crianças de comunidades carentes, estabeleceu junto à sociedade ISKCON fábricas de incensos e assim financiar tais atividades filantrópicas, realizadas no sul da Índia.

Carlos estabeleceu relações comerciais em suas diversas viagens para Indonésia, Coréia, Cingapura, China, Tailândia, dentre outros.

Ainda durante este período, estabeleceu no Brasil a empresa MAGIC COMPANY COM. IMP. E EXP. LTDA., com o objetivo de distribuir os produtos também em território brasileiro. Assim, Carlos realizava seus trabalhos artísticos e atuava como designer da empresa, criando embalagens memoráveis, que tornaram-se referência nacional, até hoje influenciando a forma como vemos este tipo de produto no mundo todo.

Em São Paulo/SP, cursou a Escola Panamericana de Arte e Design, especializando-se em áreas como designer gráfico e designer de produtos.

Desde o ano de 1979, tem participado de feiras de negócios, arte e design, como UD, Gift Fair, Equipotel, Hobby Art, ArtMundi, Feira da Providência, etc., estando presente também em eventos internacionais.

Produziu e exportou malas temáticas para o mercado americano, criando a coleção Corvette Retrô para a General Motors, Detroit, no biênio 2004/2005. Os produtos criados por Carlos da Rocha Soares foram distribuídos no mercado dos Estados Unidos da América através da empresa Worldwide Inc., com sede em New Jersey. Locais como Grand Station, em NY, Gift Show Moscone Center, em San Francisco, Gift Show Staples Center, em LA, Stationary Show, em Jacob Javits Convetion Center (NY) são alguns dos locais onde se encontravam os tradicionais produtos criados por Carlos Soares.

Em 2006, retornou ao Oriente, estabelecendo base no sul da China e participando da feira bienal China Import & Export Fair, realizada em Ghanghzou, nos meses de abril e outubro, como designer da empresa Young’s Decor, na categoria “Suitcases, chests, trunks and deco”. Prestou também assessoria na área de marketing de outras empresas de vários segmentos, tais como “metal crafts” e “small furniture”.

No ano anterior, 2005, estabeleceu-se no Brasil a empresa VINTAGE WORLD COMPANY COMÉRCIO E IMPORTAÇÃO DE PRESENTES E DECORAÇÃO LTDA., que tornou-se rapidamente referência em decoração temática, fornecendo produtos para novelas, produções cenográficas, filmagens, decorações de bares/restaurantes/residências, mídias impressas, etc.

A sede da empresa, localizada no bairro de Moema, São Paulo/SP, foi totalmente ambientada por Carlos da Rocha Soares, com ênfase no meio oeste americano e nos filmes de Hollywood.

Paralelamente às atividades citadas, Carlos também destacou-se no mundo artístico da dança, participando do Congresso Internacional de Porto Seguro como professor de dança do grupo Berg & CO durante 3 anos, criando workshops especializados durante 5 anos. Apresentou-se também em diversos países da Europa, divulgando a dança brasileira no exterior. Teve destaque em jornais de dança, como o Jornal Dance (edição 92), e em revistas, como na ISTOÉ (edição 1937).

Hoje, sua empresa, a Vintage World, possui diversos endereços próprios e também franquias em São Paulo e no interior do estado. 

Carlos é Membro Titular da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, Membro da Academia Latino Americana de Arte e Membro Homenageado da ABBA – Associação Argentina - Brasil. Possuí o título de Dr. Honoris Causa do Instituto Superior de Ensino na Área de Belas Artes.

Dentre suas exposições, que passaram por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Alagoas, Bahia, Paraná, Santa Catarina e muitos outros lugares deste Brasil, destacamos: Exposição Individual no Pólo Cultural Casa da Fazenda do Morumbi; Exposição Individual Academia Brasileira de Arte, Cultura e História; Exposição Individual Hilton São Paulo; e Exposição Individual Hilton Contagem/MG.

Conquistou diversas medalhas oficiais, como a Medalha Marechal Deodoro da Fonseca (oficializada pelo Governo do Estado de Alagoas); Medalha D. Pedro I – no Grau de Comendador das Artes do Instituto Histórico e Geográfico; Medalha Cinquentenário das forças de Paz da ONU da Associação Brasileira das Forças da Paz; Medalha 500 Anos do Descobrimento do Brasil da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História; Cruz da Paz – da Associação dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira; Colar Simón Bolívar – O Libertador das Américas; Cruz de Christo Logus – Ordem Ortodoxa Diáspora – Grécia; e Medalha Reconosains – Comemorativa ao Ano da França no Brasil.

Nos Salões de Arte, tem também participação e Medalhas Oficiais: Centenário da imigração Japonesa; Comemorativa a Libertação da Coréia; Comemorativa ao Ano Brasil /França; Comemorativa ao Ano do Brasil/Itália; Comemorativa a Imigração Alemã; Comemorativa aos 50 anos de Brasília; Comemorativa a Imigração Árabe; e Comemorativa ao Cinquentenário da ONU.

Carlos brilhou na Europa, onde obteve um grande reconhecimento. Na Alemanha (Hannover) conquistou a Grande Medalha de Ouro; em Exposição em Portugal (Lisboa) recebeu a Medalha de Ouro. Em Exposição na Itália (Roma), a Medalha de Prata. Em Exposição na França (Paris), Hour Concour. Passou também pela América do Norte, nos Estados Unidos (Miami), onde em Exposição conquistou o Prêmio Comunicação Visual.

Em 2014, diversas exposições no Jacob Javits Convention Center em NY estão na agenda de Carlos da Rocha Soares.